O concelho de Elvas, volta a estar em foco e no “Centro do desenvolvimento da Região Alentejo”, afirma Pedro Marques, Ministro do Planeamento e das Infraestruturas à Rádio Campanário.
O responsável polituco afirma que “o investimento ferroviário passou finalmente do powerpoint para a obra, onde está inserida a linha leste, que se integrará no futuro grande corredor Sines – Caia, Caia – Sines – Madrid”.
Pedro Marques, salienta que “na Primavera será lançado o concurso para a modernização e eletrificação deste troço, a qualificação da própria estação para que possa suportar comboios de maior dimensão, de 750m, porque são esses comboios que permitem transportar mais mercadorias e dão mais competitividade no transporte de mercadorias”.
O Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, termina dizendo que “este é um investimento de muitos milhões de euros, que colocam cada vez mais Elvas, e esta localização, no centro da Península Ibérica, no centro do transporte de mercadorias, entre o grande porto da Península Ibérica, que é Sines, e a Península”.