12.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Ministro Pedro Marques nega TGV Mérida-Évora e afirma que o planeado é uma linha “de alto desempenho para mercadorias”

Na manhã desta quinta-feira, fonte da Comissão Europeia garantiu à Agência Lusa, que irá anunciar a decisão de avançar com o comboio de alta velocidade entre Évora, em Portugal, e Mérida, em Espanha.

No entanto, o ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, nega o TGV e afirma que o que vai ser construído será uma linha “de alto desempenho para mercadorias” e não há qualquer investimento atual em comboio de alta velocidade para passageiros.

Pedro Marques afirma ainda à imprensa que o “projeto inicialmente pensado teria três linhas, duas delas estariam dedicadas à alta velocidade de passageiros e uma à ferrovia de mercadorias”, mas a “linha que está em implementação agora, desse projeto maior, é a ferrovia de mercadorias”.

O Ministro das Infraestruturas declarou ainda que “é uma linha evidentemente de alto desempenho, que tornará o país como competitivo, nomeadamente os nossos portos na ligação a Espanha e na ligação europeia e é uma linha muito importante e muito prioritária para o país e absolutamente consensual no nosso país”.

Populares