Decorreu esta sexta-feira, 11 de novembro, Dia de São Martinho, o tradicional Magusto no Pátio do Lago da Santa Casa da Misericórdia de Borba.
A iniciativa da Oficina do Idoso e da Universidade Sénior, contou com castanhas assadas, lanche convívio e muita animação para todas as idades, já que o evento foi aberto a toda a comunidade.
Em declarações à Rádio Campanário, a coordenadora técnica da Santa Casa da Misericórdia de Borba, Manuela Lagoa, referiu que foi aproveitado o novo espaço da misericórdia, o Pátio do Lago e ali juntaram as crianças da Creche e Jardim de Infância, os séniores da Universidade e da Oficina do Idoso “e fizemos uma festinha”.
Um momento onde foram lembradas memorias passadas e a lenda do São Martinho e onde a Tuna da Universidade Sénior da Misericórdia de Borba também cantou alguns temas, a que se seguiu um lanche com “castanhas, chouriço, farinheira assada e vinho (…) uma tarde muito animada”.
Manuela Lagoa diz ainda que todos gostaram muito, até porque “é um espaço muito acolhedor (…) e é uma forma de relembrarmos o que se fazia antigamente”.