O Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC) de Fronteira informa, em nota, que existem seis casos de COVID-19 na Santa Casa da Misericórdia de Cabeço de Vide.
Segundo o SMPC “a realização dos testes laboratoriais RT-PCR a utentes e funcionários da Santa Casa da Misericórdia de Cabeço de Vide resultou em 4 diagnósticos positivos em utentes e 2 diagnósticos positivos em trabalhadores da Instituição. Um outro teste realizado a uma trabalhadora da Instituição revelou um resultado inconclusivo, tendo a mesma realizado novo teste do qual se aguarda resultado. No cômputo geral, encontram-se positivos para SARS-CoV-2 seis utentes e dois trabalhadores da Instituição (que acrescem assim às duas trabalhadoras da instituição que já tinham testado positivo em dezembro, mantendo-se uma delas com teste positivo e outra com teste inconclusivo tendo repetido a sua realização)”.
Foram também realizados “rastreios preventivos adicionais com recurso a testes laboratoriais RT-PCR a trabalhadores da Santa Casa da Misericórdia de Fronteira. Todos os resultados revelaram-se, felizmente, negativos”.
Atualmente o concelho de Fronteira regista 31 casos ativos de COVID-19 e 32 recuperados.