A Santa Casa da Misericórdia de Redondo foi distinguida com uma Menção Honrosa pelo projeto com que se candidatou ao BPI Seniores 2016, que tem como objetivo promover a melhoria da qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas com mais de 65 anos.
A cerimónia de entrega dos prémios realizou-se no dia 3 de outubro, e contou com a presença do presidente do Júri, António Seruca Salgado e o presidente do BPI, Fernando Ulrich.
Por parte da Santa Casa da Misericórdia estiveram presentes o provedor, João Sebastião Cardoso Azaruja, presidente da Assembleia Geral, João Gonçalo Morais Tristão, o presidente do Definitório, José Manuel Ramalho Nico, a diretora do Centro Distrital de Évora do Instituto da Segurança Social, Sónia Ramos, o vice-presidente da Câmara Municipal de Redondo, José Portel, e a Equipa Técnica responsável pelo projeto.
O prémio visa a criação de circuito exterior com equipamentos para a promoção da prática de exercício físico, espaço adaptado à população sénior, em especial para quem tem mais limitações físicas.