O ano de 2020 fica marcado por um ano onde todos, de uma forma ou de outra, fomos obrigados a colocar de lado, o toque, os afetos, os abraços e as demonstrações de carinho que habitualmente tínhamos para com os que mais amamos.
O ano de 2020 obrigou-nos a repensar o valor do tempo, a reinventar novas formas de chegar ao coração dos nossos.
O ano de 2020 colocou-nos à prova. As instituições que lidam diáriamente com idosos viram-se a braços, não só com uma preocupação constante a nível de saúde e bem estar dos seus utentes, mas também com a urgente necessidade de lhes transmitir coragem, esperança e fé de que, juntos, mais cedo ou mais tarde, tudo ficaria bem.
A Misericórdia de Reguengos de Monsaraz arregaçou as mangas, e decidiu arranjar alternativas que permitissem aos seus utentes, estar com os seus familiares.
A “cortina dos afetos”, conforme pode ser facilmente comprovado através do vídeo publicado pela Instituição na sua página oficial de facebook, permitiu a todos os seus utentes atenuar as saudades dos que já há muito não viam mas permitiu sobretudo, através de um abraço, através do toque, reativar a esperança que em tempos esteve quase desaparecida e aquecer os corações de quem há muito se sentia perdido na ausência dos afetos dos seus.
O vídeo pode ser visto aqui