Os Missionários do Preciosíssimo Sangue estão a celebrar os 200 anos da sua fundação.
Foi a 15 de Agosto de 1815 que S. Gaspar del Búfalo começou esta obra missionária, num convento abandonado em Giano de Umbria, em Itália. Neste momento são mais de 500 sacerdotes e irmãos que estão espalhados por várias partes do mundo.
Esta congregação religiosa chegou a Vila Viçosa em 1930 e aqui têm estado ao serviço da igreja, nas paróquias de S. Bartolomeu de Vila Viçosa, de Santa Ana de Bencatel e de Santa Catarina de Pardais.
Sob o tema “O sonho continua”, o ponto alto das celebrações aconteceu em Roma, em julho passado, com uma peregrinação de leigos associados de todo o mundo, e a celebração da eucaristia na basilica de São João de Latrão.
Em Vila Viçosa a celebração será no dia 21 de Outubro, dia litúrgico dedicado a S. Gaspar. O programa consta da eucaristia presidida pelo arcebispo de Évora D. José Alves, pelas 18h30m, que será transmitida em direto pela Rádio Campanário, e posteriormente um jantar convívio no seminário de S. José.
Os missionários do Preciosíssimo Sangue convidam todas as pessoas a associarem-se a este momento de festa, dando graças a Deus por estes 200 anos de missão e serviço à igreja.