Tal como a Rádio Campanário já lhe deu conta, uma comitiva dos Bombeiros Voluntários de Borba foi recebida pelo Papa Francisco, no passado dia 06 de novembro, durante a Audiência Geral na Praça de São Pedro, no Vaticano.
No momento da sua saudação aos fiéis e peregrinos de língua portuguesa , o Papa Francisco dirigiu-se “em particular aos Bombeiros de Borba, em Portugal” e, no momento das saudações às várias delegações, os membros da comitiva tiveram a oportunidade e o privilégio de saudar pessoalmente o Santo Padre.
Este será um momento que a comitiva que viajou até ao Vaticano não irá esquecer, pela sua emoção e importância. Integraram a visita José Patas (diretor BVB), Sonia Boleta (diretora BVB), Benjamim Espiguinha (Presidente Assembleia BVB), Padre Ricardo Cardoso, Paulo Ferreira (Tesoureiro BVB), Padre Alessandro Cont; Joaquim Branco (Comandante BVB); Paulo Aires (diretor BVB), António Ferreira (Presidente do BVB), António Miguel Ferreira (Sub Comandante BVB).
Nessa ocasião, tal como já referimos, a comitiva dos Bombeiros Voluntários de Borba presenteou o Santo Padre com algumas ofertas representativas das devoções do concelho de Borba e também do território .
O Santo Padre , no momento da entrega das ofertas, agradeceu as mesmas e evidenciou a “sua admiração pela incansável dedicação dos bombeiros, especialmente aos que exercem esta missão de forma voluntária.”
Os Bombeiros de Borba, associação com 75 anos de história, acolheram as palavras do Papa Francisco como um reconhecimento pela forma exemplar e nobre como têm desempenhado a sua missão ao longo dos anos.
Fonte/créditos: Vatican Media e L’Osservatore Romano