Foi com profunda consternação que o Exército Português recebeu a notícia que foi encontrada, sem vida, na praia de Póvoa de Varzim, a Primeiro-cabo Ani Muscuta Fonseca Dabó.
Em nota enviada à nossa redação, o Exército Português avança que a militar, que ingressou no Exército em janeiro de 2019 e que se encontrava a frequentar o Curso de condutor militar de categoria B, na Escola de Serviços, na Póvoa de Varzim, estava desaparecida no mar, desde a madrugada do dia de hoje, 25 de novembro de 2022.
Neste momento de luto, dor e sofrimento para a família, amigos e para o Exército Português, o General Chefe do Estado-Maior do Exército transmitiu à família todo o apoio e solidariedade.
O apoio psicológico aos familiares continua a ser assegurado através do Centro de Psicologia Aplicada do Exército Português.
O alerta foi dado pelas 4h48 para um acidente na praia da Lagoa, “com oito jovens que terão ido molhar os pés e uma que estava desaparecida”. O Exército adiantou que os oito militares “saíram de um estabelecimento de diversão noturna, onde se deslocaram para convívio social, e decidiram ir até junto da linha de água da praia da Lagoa na Póvoa de Varzim”, tendo sido arrastados por uma onda.
Sete das vítimas conseguiram regressar a terra, excetuando a jovem de 20 anos, cujo corpo foi encontrado esta tarde.