19.8 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Setembro 19, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Momento histórico para o Alentejo: Eborenses vencem em Marrocos e são destaque do Open de FootGolf

Pedro Brito e Pedro J. Brito,eborenses, ambos atletas campeões nacional de FootGolf, um na categoria geral e outro na categoria de +55, deslocaram-se no fim de semana de 6 a 8 de setembro 2024 em Casablanca, Marrocos, para disputar o Open de Marrocos no campo The Tony Jacklin Casablanca. Um torneio onde estavam alguns dos melhores jogadores do mundo da modalidade, num campo muito exigente que fazia pagar caro cada erro que se cometido, os atletas alentejanos estiveram a um nível verdadeiramente incrível. 

Em nota enviada à nossa redação, os Atletas explicam que o torneio abriu no dia 6 com a competição de Pares onde Pedro J. Brito, com 61 anos, jogou com um atleta marroquino e bateram toda a concorrência por margem esclarecedora tendo sido a única equipa que consegui ficar abaixo do par com o resultado de -3. Um feito incrível, para Portugal em geral e para o Alentejo em particular.

Seguiram-se dois dias de competição individual, no primeiro dia Pedro Brito, atleta Eborense penta-campeão nacional, acabou o dia como líder do torneio com um resultado de -4 (quatro pontapés abaixo do par) seguindo-se o jogador espanhol com -1. Por sua vez Pedro J. Brito na categoria de +55 anos tinha como grande adversário o atleta eslovaco número 1 do mundo, ainda assim acabou o dia na liderança com -1 enquanto o jogador eslovaco acabou com +1. 

No último dia de competição Pedro Brito na categoria geral sabia que tinha uma vantagem de 3 pontapés mas que neste jogo uma má decisão tudo pode alterar num buraco. O Atleta Português era seguido de perto por um atleta Espanhol, um Neerlandês e um Marroquino. Esteve bastante concentrado e mesmo quando o atleta espanhol encostou em termos de resultado a Pedro Brito, o atleta português teve uma reta final de jogo muito forte, acabando o dia com -6 num total de -10 ( dez pontapés abaixo do par) enquanto o atleta espanhol acabou num total de -8 e o atleta neerlandês com -7. Assim se fechou o pódio do Open de Marrocos na categoria geral com a bandeira de Portugal a subir ao lugar mais alto do pódio.

Na categoria de +55, o atleta Pedro J. Brito chegou ao fim do dia empatado com o atleta eslovaco com -3 pontapés num jogo impróprio para cardíacos. Seguiu-se um playoff de três buracos para se decidir o vencedor, continuaram empatados. Num jogo alucinante foram para penaltys-shoots onde cada atleta tem cinco putts para fechar o buraco mesmo assim o empate continuou, seguiu-se a morte súbita onde o atleta eslovaco levou a melhor, tendo Pedro J. Brito ficado com um honroso segundo lugar na sua categoria e em 6º da classificação geral.

Um momento histórico para a modalidade em Portugal e em especial para o Alentejo.

Populares