Após a interrupção do ano passado, devido à pandemia, em 2021, e integrado na programação do Ciclo de Outono e do Mor Natal, o Coral de São Domingos voltou a agasalhar os corações dos montemorenses, com os Cantares ao Menino. Conforme a informação avançada na página oficial de facebook do Município de Montemor-o-Novo, já são quase duas décadas a fazer desta noite um hino à música, à tradição e ao verdadeiro espírito de Natal, aquele que é feito de amor, solidariedade, fé e amizade.
O início da iniciativa teve ponto de encontro o Átrio da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, onde o Vice-Presidente da CM, Henrique Lopes, deu as boas vindas a esta iniciativa, ao Coral e a todos os presentes, desejando a todos um bom Natal e um bom ano. Henrique Lopes referiu também, na sua breve e simbólica intervenção, que “a vida é a arte do encontro”, desejando que ela também se cumpra em permanência através da música e da amizade. Desta forma, o também vereador da Cultura, participou nesta iniciativa ficando, tal como disse, “a escutar e a voar com as vozes do Coral de São Domingos”.
Os Cantares ao Menino, mais uma vez, levaram música e poesia às ruas do Centro Histórico de Montemor, fazendo desta edição também uma bonita e sentida homenagem ao Prof. Carlos Cebola. A iniciativa terminou com um aconchegante Concerto na Igreja da Misericórdia, onde também esteve presente a viúva do Prof. Carlos Cebola.