A primeira edição do Concurso de Ideias de Negócios contou com 7 projetos provenientes de empreendedores locais, regionais e nacionais que apresentaram ideias de negócio nas mais diversas áreas, mas com o propósito de virem a ser implementadas no concelho de Montemor-o-Novo.
Após a entrega dos certificados pelo Sr. Presidente Olímpio Galvão, foram ainda apresentados os 2 projetos vencedores, nomeadamente em:
1.º lugar, o projeto “Erva Brava” por Ricardo Silva e Liliana Vinagre, um projeto dedicado ao desenvolvimento de sistemas agroflorestais regenerativos com vertente de prestação de serviços e produção sustentável de alimentos;
2.º lugar, o projeto “Ponto CRU”, por Filipa Cabrita, Caterina de Viti, Joana Bem-Haja e Tânia Teixeira, um projeto que consiste no desenvolvimento e produção de revestimentos de interiores de argila saudáveis e ambientalmente responsáveis.
No que diz respeito aos prémios, o 1.º classificado irá receber o valor monetário de 1500€, serviços de incubação gratuitos durante 1 ano na startUP Montemor-o-Novo®, conceção e desenvolvimento do logótipo do projeto pela empresa DWP, Consultoria, Lda., bem como 6h de consultoria em gestão com um dos consultores protocolados. O 2.º classificado irá receber o valor monetário de 1000€ e 6h de consultoria.
Houve ainda oportunidade de agradecer a participação das entidades que integraram o júri, nomeadamente as Oficinas Do Convento, a Marca Associação Desenvolvimento Local e o NERE- Associação Empresarial, assim como os parceiros Digital Workplace , Helena Caçador e Miguel Figueiras.
O Município, em publicação nas redes sociais, parabeniza “todos os participantes e desejamos muitos sucessos para os seus projetos”
Fonte: CM Montemor-o-Novo