A Feira da Luz, evento emblemático que transcende as fronteiras do Alentejo e se afirma como um dos certames mais reconhecidos em todo o país, teve início hoje em Montemor-o-Novo.
A Rádio Campanário marcou presença no evento e teve a oportunidade de conversar com o presidente da Câmara Municipal de Estremoz, José Sádio, que partilhou as suas perspetivas sobre a feira e o seu significado para a região.
Este é um evento de grande importância não só para Montemor-o-Novo, mas para todo o Alentejo,José Sádio afirmou que a iniciativa vai além das fronteiras da cidade anfitriã. Destacou a crescente relevância do trabalho em rede e a participação conjunta de autarcas de diversos municípios alentejanos.
Ao ser abordado sobre a presença de Estremoz na feira, o presidente afirmou: “Naturalmente que Estremoz tinha que se associar. Aqui estou a representar o concelho num certame de referência, não só a nível do Alentejo, mas também a nível nacional. São momentos de grande afirmação dos nossos concelhos e aquilo que valoriza cada um dos concelhos de Évora, valoriza toda a Évora e valoriza o Alentejo.”
O presidente da câmara expressou o seu orgulho em parabenizar, Olímpio Galvão, presidente de Montemor-o-Novo, colega autarca responsável pela organização da Feira da Luz, por mais um magnífico trabalho na montagem deste certame. José Sádio elogiou a parceria entre o município e a APROMOR, ressaltando que a colaboração feliz entre as entidades contribui para a exaltação do concelho de Montemor-o-Novo, bem como para o enaltecimento de Évora e de toda a região do Alentejo.
Com a participação de autarcas de diferentes municípios alentejanos, a Feira da Luz não só celebra as tradições e culturas locais, mas também fortalece os laços entre as comunidades, promovendo o desenvolvimento e o reconhecimento de toda a região.