O município de Montemor-o-Novo lançou na passada semana um concurso público para a requalificação das ruas de Aviz, das Escadinhas, de Olivença, S. Miguel e do Calvário, num investimento que tem como valor base mais de 1 milhão e 300 mil euros.
Em declarações à Rádio Campanário, o vice-presidente do município alentejano, António Pinetra, refere que o investimento “insere-se no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Montemor” que na sua totalidade ascende a “um valor na ordem dos 7 a 8 milhões de euros”.
As intervenções nas várias ruas e edifícios públicos objetivam a “requalificação de espaços públicos”, nomeadamente ao nível da “pavimentação, abastecimento de água, águas pluviais e saneamento”, referiu o autarca.
Segundo o vice-presidente a intervenção “terá que estar concluída até final de 2020”, reiterando que “há prazos que têm que ser cumpridos” e recorda que, “como são valores bastante avultados (acima do milhão de euros) são alvo de visto do Tribunal de Contas depois da adjudicação”.
Através deste programa que tem “financiamento europeu”, o município de Montemor-o-Novo espera “dar início à obra da Rua de Aviz e do Mercado Municipal ainda este ano”, em que após alguns pedidos de esclarecimento dos concorrentes prevê-se que “no final do mês de Março ou início de Abril esteja em fase de ser analisadas as propostas para se partir para a adjudicação”.