A Feira Medieval vai regressar ao Castelo de Montemor-o-Novo proporcionando aà população e aos seus visitantes uma verdadeira viagem no tempo.
Nos dias 14, 15 e 16 de junho, o burburinho das multidões, a música de alaúdes e flautas vão voltar a inundar o Castelo da cidade, marcando o regresso de um dos eventos mais marcantes na história de Montemor-o-Novo.
Olímpio Galvão, Presidente da Autarquia descrever o momento como “um retorno triunfante da Feira Medieval a Montemor-o-Novo, cuja última edição foi em 2005, num evento que transporta os visitantes para uma época em que a vila dentro de muralhas se enchia de vida com os seus habitantes, artesãos, almocreves, nobres e membros do clero.”
A Feira Medieval está a ser preparada também em conjunto com as associações e produtores locais. O Município pretende que seja “um evento que se diferencie também por isso, pela capacidade do nosso tecido criativo e colaborativo montemorense.”
A parte pedagógica também fará parte, explica o Município “com várias sessões dedicadas no primeiro dia às escolas, mas também com conferências de época e uma exposição, para além das entradas gratuitas no Centro Interpretativo do Castelo durante toda a Feira Medieval. “
Também não vai faltar Animações Musicais, Animação para Crianças, observação de estrelas, teatro de fogo, cortejo histórico, provas e torneios, oficinas e muitas outras iniciativas… e não faltarão comes e bebes na zona das tabernas…
Este evento, de entradas gratuitas, é uma organização do Município de Montemor-o-Novo, com o apoio da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo.