A Escola Secundária de Montemor-o-Novo está neste momento a braços com uma rutura na rede de água, que tem levado a constantes interrupções no formecimento de água neste estabelecimento de ensino, obrigando a comunidade escolar a recorrer a garrafões e até ao abastecimento de água através de um autotanque dos Bombeiros.
A informação, avançada pelo Notícias ao Minuto,citando declarações da Diretora do Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Novo à Agência Lusa, refere que a rutura já existe há 10 dias mas ainda não foi detetada por parte dos trabalhadores da parque escolar que estão no local e que não conseguem detetar a rutura existente.
Segundo a responsável pelo Agrupamento de Escolas a rede estava a funcionar mas foi depois fechada dado estar a deitar muita água para fora, tendo sido solicitado um autotanque aos Bombeiros.
Neste momento, segundo avança a mesma notícia, a água da rede apenas está a ser utilizada em determinados períodos do dia, e para situações muito concretas , nomeadamente para a confeção das refeições e para a limpeza das casas de banho.
O Agrupamento de Escolas, para minimizar o problema, disponibiliza água engarrafada no bar da escola para os alunos beberem e nas casas de banho estão recipientes para a lavagem das mãos.
Apesar deste problema, conforme indica a responsável, não existem constrangimentos no habitual funcionamento da escola nem na realização dos exames, no entanto, conforme refere a responsável do Agrupamento de escolas à Lusa, caso a situação se mantenha por muito mais tempo, pode vir a ser necessário mudar a localização para a realização dos exames que estão a decorrer.
A Rádio Campanário tentou falar com a Diretora do Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Novo mas até ao momento não foi possível falar com a responsável.
Ana Rocha
Créditos: NM
Foto: União de Freguesias de Nossa Senhora da Vila