Depois de dois anos de Pandemia, foi inaugurada, ontem, a tão esperada Feira da Luz/Expomor 2022 que anima o município de Montemor-o-Novo até ao próximo dia 5 de setembro.
A Rádio Campanário esteve presente e testemunhou, ao vivo e a cores, as emoções vividas na inauguração de uma Feira que anima o município, não só do ponto de vista cultural, mas também através da promoção das atividades ligadas à agricultura e pecuária.
Aos microfones da Rádio Campanário, o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo referiu que esta Feira honra o legado de mais 8 séculos que a vila tem e aproveitou para deixar um recado aos seus antecessores a quem atribuí o facto de parecer que Montemor nasceu apenas no 25 de abril de 1974. “Nós temos enorme respeito pelas conquistas de abril, mas Montemor é muito mais do que isso”, atirou o autarca montemorense.
Aos poucos, Olímpio Galvão, eleito pelo Partido Socialista (PS), pretende incrementar mudanças na Feira da Luz/Expomor, chegando a afirmar no seu discurso inaugural que está em vista a sua internacionalização. O autarca não esquece o passado, mas à Rádio Campanário garantiu que é preciso ter “confiança no presente e muito mais no Futuro” por forma a tornar Montemor-o-Novo num concelho dinâmico e aglutinador.
A Feira da Luz, que se prolonga até ao próximo dia 5 de setembro, tem um programa diversificado que, para além da economia, vai até à música e conta ainda com outras atividades culturais, desportivas e recreativas, como a Feira do Livro, os jogos tradicionais, workshops, exposições e as diversões.