Já são conhecidos os oito tenistas provenientes da fase de qualificação da 10.ª edição do Torneio António Duarte Silva Borges.
Nos encontros realizados hoje, destaque para o jovem do Clube de Ténis do Porto, Frederico Âncede, que, não só garantiu a entrada no quadro principal, como mostrou aptidões muito interessantes para o seu futuro. Isento da primeira ronda, derrotou na segunda Diogo Faustino (CT Caldas da Rainha), por um duplo 6-0 e vai esperar pelo seu oponente na primeira ronda do quadro principal.
Os restantes apurados são Haohan Zhan (CT Estoril), Marco Henriques (CT Azeméis), Pedro Nuno (CLAC Entroncamento), Tomás Ressureição (Jaime Caldeira TA), João Vicente Pinto (CT Porto), David Gomes (CT Paço Lumiar) e Francisco Antunes (CT Jamor).
Zhan beneficiou da falta de comparência de Simão Pinto (CT Jamor), Henriques, foi mais forte que Dimitry Balbi (ET Linha), derrotando o seu oponente por 6-3 e 7-6 (3), Nuno bateu Bernardo Galamas da Silva (CT Paço Lumiar), num disputado duelo, por 2-6, 6-3 e 6-2, Ressureição superou Francisco castelo Branco (Carcavelos T), Vicente Pinto não teve problemas para levar de vencida Rodrigo Pina (Racket Sports CL), por 6-0 e 6-1, Gomes foi mais esclarecido que Martim Leão (CT Esmoriz), por 6-1 e 6-2, enquanto Antunes bateu Edgar Fonfará (Rui Pacheco TA), por 6-1 e 6-0.
Para amanhã, a partir das 9 horas, estão agendados os primeiros encontros do quadro principal com a estreia do primeiro cabeça-de-série da prova masculina, Sebastião Almeida (CAD), que mede forças com Arthur Moraes (ET Jaime Caldeira).
Em anexo o qualifying finalizado, o quadro principal masculino e feminino, a ordem de jogos para amanhã e a fotografia de Frederico Âncede.
Nesta 10.ª edição estão inscritos 74 atletas em representação de 37 clubes que vão disputar a prova de 18 a 22 de Fevereiro no Clube de Ténis de Montemor-o-Novo.