Depois de ter concluído Ultra Trail Mont-Blanc (UTMB), reconhecidamente um dos mais incríveis eventos de trail-running do mundo, numa prova de 171km, com um desnível de 10091m, em 44 horas e 32 minutos de prova, alcançando a tão desejada meta em Chamonix, o atleta Montemorense Filipe Nuno, cumpre um desafio ainda mais épico!
A 19 de abril, o Montemorense Filipe Nuno partiu para a maior aventura em que já se envolveu, enfrentando “A Marathon des Sables (MDS), considerada por muitos a mais dura e mais exigente prova a nível planetário. A 37ª edição da prova decorre até 1 de Maio, no deserto do Sahara (Marrocos), e contará desta vez com a presença de 1264 atletas sendo 7 deles portugueses (5 Homens e 2 Mulheres), e um deles, com o dorsal 818, chama-se Filipe Nuno.
A segunda etapa foi terminada com êxito pelo Filipe Nuno! O atleta Montemorense, no final da segunda etapa da Marathon Des Sables, é o segundo melhor português, atrás de Ester Alves.
A dificuldade da prova está relacionada com o terreno (grandes dunas e 250km de areia sob o calor seco do deserto), temperaturas muito altas durante o dia e muito baixas durante a noite.