Disputou-se ontem o Campeonato Nacional de Jovens em Semi-Rápidas em Sacavém – Loures, o universo A.XAT esteve representado por 1 atleta da A.XAT – Montemor-o-Novo e 4 da Academia A.XAT.
Mariana Bibe (Academia de Xadrez A.XAT) nos sub-10 foi mais uma vez a revelação, conquistando o título de Vice-Campeã Nacional Feminino, depois de ter conquistado o título distrital da modalidade.
Mariana terminou em 10º lugar da classificação geral (só com jogadores portugueses), em 17º contanto os estrangeiros residentes, com 4 pontos a apenas meio ponto da Campeã.
Mateus Abreu (38º), André Costa (43º) – Academia de Xadrez A.XAT, também nos sub-10, e Catarina Costa (43º) nos sub-12, tiveram prestações mais modestas.
Bruno Martins da A.XAT – Montemor-o-Novo, ficou fora do pódio ao terminar o torneio de sub-20 no 5º posto, com os mesmos 5 pontos que o 2º classificado, mas com pior desempate, fruto de duas derrotas.
Este campeonato foi mais uma demonstração do trabalho de formação desenvolvido pela Associação de Xadrez A Torre no Plano Municipal de Xadrez de Montemor-o-Novo “Xadrez e Memória…”, no Clube de Xadrez Escolar e Oferta Complementar nas turmas do concelho, em parceria com o Município de Montemor-o-Novo e o Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Novo.
Fonte/Foto: A.XAT Montemor-o-Novo