O presidente da Câmara Municipal de Mora, Luís Simão, atualizou a informação sobre a situação epidemiológica da COVID-19 no concelho.
O autarca relembra que a situação pandémica vivida no país está num momento crítico sendo que, “nunca houve tantos casos positivos, tantos óbitos, os hospitais estão cheios. No Hospital de Évora a enfermaria está cheia, a Unidade de Cuidados Intensivos lotada.”
Em relação ao concelho de Mora, o edil revela que que já são contabilizados 38 óbitos, desde o início da pandemia.
Recorde-se que foi no início deste mês que foi detetado o mais recente surto de Covid-19 do concelho, no lar da Santa Casa da Misericórdia de Pavia. Este surto, segundo os dados do autarca, regista um total de seis óbitos.
Em relação ao surto no Lar das ASCTI, em Cabeção, “as coisas estão a voltar ao normal”, afirma Luís Simão. No entanto, são registados 22 óbitos originários deste surto.
No Lar N.ª Sr.ª da Purificação, em Cabeção, o autarca frisa que ,”já toda a gente regressou a casa”, sendo que também se registaram 7 óbitos.
Relativamente à situação epidemiológica na comunidade, registam-se71 infetados na comunidade, (Cabeção – 19; Mora – 19; Pavia – 32; Brotas – 1 ). Na comunidade, registam-se 3 óbitos e gente com sequelas sérias, segundo informa o autarca.