Rita e Osvaldo perderam o filho bebé, com apenas 8 dias de vida, no passado dia 27 de janeiro.
O caso que “chocou” o país tem gerado uma onda de solidariedade à volta dos pais deste bebé, residentes em Alagoa, Portalegre.
Os pais deste bebé, Gabriel Francisco, depois de já terem dado uma entrevista telefónica, estiveram hoje presencialmente num programa de televisáo, uma participação que não deixou ninguém indiferente.
O casal, para ealém de emocionar os apresentadores do programa “dois às 10” emocionaram ainda a advogada Patrícia Cipriano que manifestou disponibilizadade para ajudar o casal, no que diz respeito às questões jurídicas.
Vera de Melo, psicóloga e comentadora neste programa também se disponibilizou para ajudar o casal.
Recorde-se que, tal como a Rádio Campanário noticiou, o Bebé começou a ficar roxo depois de ter bebido o biberon, e Osvaldo, o pai da criança, pediu logo ajuda.
Segundo contaram, os bombeiros chegaram 15 minutos depois e o bebé ainda esta vivo nesta altura.
A criança foi socorrida pelos Bombeiros de Portalegre que fizeram tentativas de reanimação e transportaram depois o bebé para o Hospital de Portalegre.
Os bombeiros de Portalegre foram acionados às 9h33, depois do CODU ter dito que a VMER do Hospital de Portalegre não estava operacional.
Quanto ao facto de a VMER não ter sido acionada para o local, os pais do bebé garantem que nenhuma explicação lhes foi dada.
Visivelmente transtornados, os pais garantem que não vão parar até que todas as responsabilidades sejam apuradas.
Fonte: HiperFM