Tal como a Rádio Campanário noticio, um homem de 32 anos de idade, natural de Moura, começou recentemente a ser julgado pelos crimes de violência doméstica e por tentativa de atropelamento.
Decorrido o julgamento, o Tribunal de Beja acabou por absolver este homem dos seis crimes que estava acusado, conforme avança o Lidador Notícias.
O Homem de 32 anos justificou o facto de ter uma faca com a declaração ““sou alentejano e como bom alentejano uso no bolso uma faca para o petisco”.
O Coletivo de Juízes do Tribunal de Beja absolveu Tiago M. da acusado de seis crimes, sendo um de violência doméstica.
O homem acabou condenado a pagar a quantia de 188,92 euros pedidos para Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) para pagamentos dos tratamentos a que foram sujeitos a companheira e o cunhado, que o arguido atacou com um canivete.
O homem, natural de Moura, agrediu fisica e verbalmente a sua companheira , ferindo-a com uma faca e tentou atropelar o irmão da vítima,.
Os atos violentos surgiram depois do nascimento da filha, em setembro de 2010, conforme avança o Jornal de Notícias, mas foi depois de irem residir para Beja, no verão de 2021, que a situação se agravou.
O homem está acusado de seis crimes, sendo um de violência doméstica, um de ameaça agravada, um de ofensa à integridade física qualificada consumada e dois na forma tentada e ainda um de detenção de arma proibida.
Leia a notícia completa em Lidador Notícias