O município de Mourão já investiu cerca de 100 mil euros no conforto e acessibilidade da praia fluvial desde que esta foi inaugurada há cerca de um ano, revelou Maria Clara Safara, presidente deste município.
O investimento de maior monta diz respeito à construção do bar instalado junto à praia fluvial, seguindo-se a acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida e a retirada de “cerca de 30 troncos” que restavam próximo do areal, esclareceu a autarca à RC.
Maria Clara Safara explica ainda que, aquando da construção da Barragem, “a desmatação foi mal feita e ficaram muitos troncos” que podiam representar um risco para os banhistas, algo que no ano passado não foi possível fazer devido ao nível das águas.
Galardoada com Bandeira Azul e Praia Acessível, a Praia Fluvial de Mourão conta, este ano, com melhor conforto e acessibilidade, tendo recebido nesta época balnear, para além dos banhistas dos municípios limítrofes, que fazem excursões até à praia, “uma grande afluência dos vizinhos espanhóis”, revelou a presidente.