Decorreu hoje, dia 19 de fevereiro, a segunda fase da vacinação contra a COVID-19 na Associação de Proteção Social à População de Luz, na qual foram vacinados 17 utentes e 16 funcionários.
Segundo informação do Município de Mourão, também no dia de hoje teve início o processo de vacinação no Lar de Nossa Senhora das Candeias em Mourão, no qual apenas foram vacinados os utentes e funcionários que sempre testaram negativo à COVID-19. Recorde-se que o lar foi atingido por um surto no final do ano passado, pelo que apenas três utentes e 12 funcionários receberam a vacina.
Para além dos 12 funcionários vacinados,adianta a autarquia, encontravam-se mais quatro em situação de receber a vacinada, mas segundo indicação da equipa de saúde presente no local houve uma falta de doses.
Perante a situação de não vacinação destes quatro funcionários, o Serviço Municipal de Proteção Civil já contactou as entidades competentes para pedir justificação para o sucedido e demonstrar o total desagrado com a situação.