Os direitos da criança e jovem é o lema que move a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Mourão (CPCJ) a organizar mais uma caminhada “A Caminhar pelos direitos da criança” no mês de abril, mês da prevenção dos maus tratos na infância.
A caminhada que decorre pelo quinto ano consecutivo tem como objetivo despertar consciências para o flagelo dos maus na infância e em simultâneo promover os direitos das crianças e jovens junto da comunidade.
Este ano, e à semelhança dos anteriores, a CPCJ preparou um conjunto diversificado de atividades com destaque para a homenagem ao jovem luzense, Rui Carrilho, que faleceu em fevereiro passado.
A atividade tem como ponto de partida o Jardim Municipal, com um aquecimento pelas 10h15, e termina na Praia Fluvial de Mourão onde decorrem as restantes atividades.
A caminhada “A Caminhar pelos Direitos da Criança” conta com o apoio da Câmara Municipal e Juntas de Freguesia de Granja, Luz e Mourão, GNR, Agrupamento de Escolas de Mourão, Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mourão, ADEREM – Programa Escolhas e7G e CLDS 3G, Associação Portuguesa de Aikido, Equipa Local de Intervenção Precoce de Reguengos e Mourão, Fábrica da Igreja Paroquial e Unidade de Cuidados na Comunidade Reguengos de Monsaraz/Mourão.