Um bebé do sexo feminino de um ano e oito meses de idade, faleceu esta terça-feira após ter recebido alta médica no Hospital do Espírito Santo de Évora.
Segundo avança o semanário “Sol”, a bebé de nome Beatriz Martins residente em Portel teria dado entrada no Centro de Saúde de Portel na segunda feira (29 de abril) com insuficiência respiratória.
Atendendo ao estado grave de saúde, a bebé acabou por ser transferida para o Hospital de Évora, onde veio a passar a noite. Na terça feira (30 de abril) veio a ter alta hospitalar, e após chegar a casa, entrou em paragem cardiorrespiratória.
O alerta para os bombeiros foi dado cerca da 11H00, tendo realizado as manobras de reanimação com sucesso. Após as referidas manobras, os bombeiros procederam ao transporte da menina novamente para o Hospital de Évora, onde acabou por não resistir e morrer.
O Ministério Público de Évora abriu um inquérito à morte da bebé . De acordo com este órgão, nas diligências de investigação “com vista ao apuramento das circunstâncias em que ocorreu a morte”, inclui-se a realização de uma autópsia médico-legal.
Ao que a Rádio Campanário conseguiu apurar a autópsia teve lugar esta quinta feira (2 de maio), desconhecendo-se para já mais dados.