12.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

MP pede absolvição do conselho de administração da ULSBA por vacinação com sobras

O Ministério Público (MP), pediu a absolvição do conselho de administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), para ser julgado por abuso de poder relativamente à vacinação com sobras de doses contra a covid-19.

Segundo a RTP Notícias, Sofia Batista, advogada de defesa do conselho de administração (CA) da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), referiu à Lusa que “”Nas contingências que ficaram provadas ao longo do julgamento, nada podia ser feito para além daquilo que os arguidos fizeram, porque senão as vacinas iam para o lixo”.

Na sessão de alegações finais, o Tribunal de Beja e o MP defenderam a absolvição de seis arguidos, todos eles membros do CA da ULSBA, “por entender que se provou que o procedimento adotado por eles, numa lógica de aproveitamento das vacinas sobrantes, foi o correto e o mais protetor do interesse público”.

“O entendimento do Ministério Público é de absolvição, por esse motivo, e o nosso também, obviamente, que entendemos que fizemos a prova ao detalhe, ao pormenor, de que o procedimento usado foi correto”, referiu a advogada Sofia Batista.

De acordo com a RTP Notícias, a leitura da sentença ficou agendada para 11 de outubro e a defesa “não espera outra coisa que não a absolvição” do CA da ULSBA.

 

Leia a notícia completa em: RTP Notícias

Populares