Uma mulher de 44 anos foi detida esta terça-feira, 19 de fevereiro, depois de ter efetuado disparos com uma arma de fogo, numa zona residencial da cidade de Elvas.
Segundo fonte do Comando Distrital de Portalegre da PSP a detenção ocorreu por volta das 14h40, depois desta força policial ter recebido uma chamada telefónica via 112 a alertar para a ocorrência.
Os elementos policiais deslocaram-se ao local e em função dos dados disponíveis, foi intercetada uma cidadã, do sexo feminino, com 44 anos de idade.
Como a mesma era suspeita de ter praticado os factos anteriormente descritos, foi-lhe efetuada uma revista sumária, tendo-lhe sido detetada na sua mala pessoal, uma arma de fogo, calibre 6.35mm, três carregadores e 16 munições.
A suspeita foi conduzida às instalações policiais, tendo-lhe sido dada voz de detenção, por posse ilegal de arma de fogo. Foi ainda constituída arguida, submetida a termo de identidade e residência e notificada para comparecer, hoje, pelas 10h00, no Juízo de Elvas do Tribunal Judicial da Comarca de Portalegre.