O número de vítimas mortais do surto de Covid-19 associado a valências da Santa Casa da Misericórdia de Portalegre subiu hoje para quatro, com a morte de uma utente, de 75 anos, divulgou a comissão administrativa da instituição.
Em comunicado, a comissão administrativa da Santa Casa da Misericórdia de Portalegre (SCMP) explica que a utente morreu nas instalações daquela instituição.
De acordo com a notícia avançada pelo Notícias ao Minuto, a comissão administrativa da SCMP indica ainda que estão seis utentes e um funcionário hospitalizados e que, nesta altura, estão infetados 66 residentes e 20 funcionários.
Além do óbito da idosa, morreram desde o início deste surto mais três utentes, duas mulheres, uma com 101 anos e uma outra com 84 anos, e um homem de 86 anos.
“Confrontada com um número tão elevado de residentes e funcionários com testes covid positivos, a comissão administrativa está a braços com uma situação de falta de recursos humanos, estando a recorrer à boa vontade de todas as entidades locais e regionais, na tentativa de encontrar as respostas mais adequadas para fazer face a esta contingência que assolou a nossa comunidade”, lê-se no documento.