A Câmara Municipal de Alandroal entrou no ano de 2019 com apenas três faturas por pagar num valor de cerca de 6 mil euros.
O não pagamento destas faturas, explica o município, deve-se a divergências em fase de resolução que transitaram do mandato anterior e não à falta de disponibilidades, como resulta óbvio pelos valores em causa.
À data de início do mandato em vigor (novembro de 2017), o valor dos pagamentos em atraso era de 70 mil euros, sendo agora atingido o valor mais baixo de sempre de pagamentos em atraso a fornecedores, a par da contínua redução do prazo médio de pagamento.
Para além do valor suprarreferido, o município tem obrigações com alguns créditos bancários de longa data e com o Fundo de Apoio Municipal (FAM), cujo serviço da dívida corresponde a cerca de um milhão de euros por ano.
O presidente da Câmara Municipal de Alandroal, João Grilo, aponta este como “um excelente indicador do rigor que estamos a colocar nas nossas contas e na gestão dos recursos que temos ao nosso dispor”.