A Câmara Municipal de Alcácer do Sal informa, em nota, que “conseguiu captar mais fundos comunitários do Portugal 2020 com vista à execução de importantes obras no concelho, que privilegiam a dinamização de operações de regeneração urbana e vêm consolidar e aprofundar os investimentos já concretizados”.
Desta forma, vai ser possível avançar para a segunda fase do Plano de Mobilidade do Torrão, “que representa um investimento municipal de 88.923,53 euros, tendo a autarquia conseguido que o projeto recebesse um financiamento do FEDER de 75.585,00 euros. Esta segunda fase prende-se com a necessidade de alargar o perímetro do Plano de Mobilidade do Torrão, consolidando a zona de intervenção e reforçando a capacidade de concretização dos indicadores previamente estabelecidos”.´
Sobre as obras do Interface de Transportes, o município conseguiu alargar o financiamento e obter mais 341.899,24 euros do FEDER.
Já Arêz e Vale de Guizo vão beneficiar da construção de um espaço comunitário, que inclui uma zona de jogo (campo) e uma zona de observação (bancada), “uma iniciativa que visa dinamizar as duas localidades, quebrar algum isolamento físico das mesmas em relação à cidade, e incentivar a prática de desporto e hábitos de vida saudável. De um investimento municipal de 250.000,00 euros, a Câmara angariou uma comparticipação no valor de 212.500,00 euros”.
Este reforço de financiamento representa mais 629.984,24 euros a somar às verbas já obtidas.