A Câmara Municipal de Almodôvar aprovou novas medidas de apoio ao tecido empresarial do concelho.
Em comunicado, a autarquia aprovou, na reunião do executivo municipal de 20 de maio, “mais um lote de candidaturas no valor aproximado de 29.591 euros, a somar aos 25 mil aprovados na semana passada, do Orçamento Municipal, a fundo perdido, para apoiar os empresários do nosso concelho”. A medida insere-se no Programa de Apoio ao Tecido Empresarial do concelho de Almodôvar (PATECA) e “faz parte dos 250 mil euros disponibilizados no âmbito deste programa. Já foram recebidas na Câmara Municipal mais de 50 candidaturas ao PATECA que, e continuamos a receber inscrições durante todo o mês de maio”.
A Município decidiu também a isenção do pagamento de taxas de esplanadas durante dois anos e a possibilidade de ampliar esplanadas existentes até 50%, quando fisicamente possível, com segurança, de modo a ser cumprido o distanciamento social que se recomenda.
Para António Bota, presidente da Câmara Municipal de Almodôvar, “a prioridade da autarquia é investir como tudo o que for possível na revitalização do tecido económico do concelho”.