A Câmara Municipal de Alvito anunciou que, na sequência da reunião do conselho intermunicipal da CIMBAL, aderiu ao Programa de Adaptação Educativo do Baixo Alentejo à COVID-19.
Em comunicado, a autarquia explicou que do programa “destaca-se o apoio médico e científico que tem como objetivo a adaptação da comunidade escolar a um ano letivo em convivência com a pandemia Covid-19 com a máxima segurança em termos de saúde pública, com a adoção de medidas que minimizem a possibilidade de transmissão do vírus SARS COV2”.
Serão realizados testes de diagnóstico da COVID ao pessoal docente e não docente e está criada uma Linha de Apoio para a comunidade educativa, a qual pretende oferecer uma resposta dirigida, enquadrada na estratégia de adaptação da comunidade educativa. Esta linha de apoio vai estar acessível também aos pais e encarregados de educação.
Serão também realizadas ações de sensibilização, de informação e de formação dirigidas aos mais diversos grupos que integram a comunidade escolar e a comunidade educativa. Ao longo do processo serão ainda divulgados, documentos, tutoriais e cursos sobre temáticas consideradas pertinentes para grupos específicos.
Esta estratégia, sobre como a Comunidade Escolar deve conviver com o vírus, é uma parceria da CIMBAL com o Algarve Biomedical Center.