12 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Outubro 30, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Município de Arraiolos procede a requalificação da Escola EB1 de Vimieiro

 

A Câmara Municipal de Arraiolos realizou no inicio do mês de abril, com a participação da Junta de Freguesia de Vimieiro, uma reunião (por videoconferência) com pais e encarregados de educação dos alunos da Escola Básica do 1º Ciclo de Vimieiro, na qual procedeu à apresentação do projeto de requalificação deste estabelecimento de ensino.

Em nota enviada à nossa redação, o Município informa que o projeto se integra no objetivo da autarquia de aumentar a eficácia ao nível do apoio às famílias, bem como de modernização das instalações do ensino básico, melhorando as condições para a educação.

Esta intervenção, refere a autarquia,  traz melhorias nas acessibilidades, no conforto térmico e acústico, e é inovador na criação de espaços essenciais para a melhoria da qualidade do ensino e das  aprendizagens. Esta é uma proposta que se enquadra na atividade municipal para o combate ao insucesso escolar.

A intervenção prevista compreende a reabilitação e ampliação do edificio existente, com incidência ao nível das salas de aula, articulação e criação de novos espaços: sala de professores, sala polivalente e área para as artes plásticas, entre outras valências previstas,  incluindo a modernização e adaptação das instalações sanitárias, bem como a remodelação das áreas exteriores, com requalificação da zona de recreio e envolvente, dotando todo o espaço de  melhores condições de funcionalidade e segurança, cujo projeto de arquitetura é da autoria da Arquiteta Sónia Baixinho com o Arquiteto Carlos Santos.

Sílvia Pinto, presidente da Câmara Municipal de Arraiolos referiu estar “a decorrer o concurso público para a obra que representa um investimento de 435 571,28 €”, tendo também realçado que esta ação se “insere   na concretização dos objetivos delineados para criar as respostas necessárias na área da educação, onde a competência é da Câmara Municipal, dando melhores condições às crianças que frequentam as nossas escolas”.

 

 

 

Populares