A Câmara Municipal de Arraiolos informa que está a recrutar 13 “Técnicos de Apoio Informático” para estarem presentes, no dia 9 de Junho, junto às mesas de voto das eleições para o Parlamento Europeu, em cada uma das assembleias e seções de votos, devidamente credenciados pela Administração Eleitoral.
O objectivo é que os técnicos seleccionados possam dar apoio na utilização dos equipamentos informáticos, em caso de indisponibilidade pontual do sistema ou de dificuldades de acesso por parte dos membros das mesas de voto.
Realça uma nota de imprensa da autarquia presidida por Sílvia Pinto que nas próximas eleições para o Parlamento Europeu, “pela primeira vez, em todas as assembleias e seções de voto, serão utilizados cadernos eleitorais desmaterializados que estarão disponíveis em equipamentos informáticos de acesso exclusivo às aplicações relacionadas com o processo de votação”.
Segundo o Edital Nº 15 (ler aqui), podem candidatar-se cidadãos com residência no concelho de Arraiolos com os seguintes requisitos:
- Maiores de 18 anos;
- Com o 12.º ano ou frequência do ensino superior;
- Com conhecimentos de informática na óptica do utilizador, ou nas áreas de formação tecnológica em informática, sistemas de informação e de comunicações.
O Técnico de Apoio Informático receberá uma compensação monetária, verba que abrange o dia de formação, o dia de teste e o dia da eleição (um total de 177,45€). A compensação só será atribuída se o Técnico de Apoio Informático estiver presente nos três dias.
A inscrição deve ser feita até dia 30 de Abril, aqui.