A Câmara Municipal de Castro Verde, em nota, informa que está a trabalhar “na criação de uma Loja Social no concelho, estimando-se que a mesma possa abrir as suas portas até ao final do mês de outubro”.
Segundo a autarquia, “o projeto avança para dar resposta ao quadro social muito exigente, acentuado nos últimos meses com a situação de pandemia”.
O objetivo do município é “proporcionar apoio aos seus munícipes em situação de vulnerabilidade social, a partir da ação regular e de diagnóstico da Divisão de Educação e Ação Social e, naturalmente, em conjugação com os projetos municipais em curso, nomeadamente o Castro Verde XXI”.
A Câmara Municipal de Castro Verde “pretende, no futuro e gradualmente, assegurar e articular parcerias neste projeto, nomeadamente com as IPSS’s do concelho”.
Este novo projeto da Loja Social de Castro Verde “surge numa lógica de responsabilidade social e coletiva, procurando o envolvimento da sociedade civil e valorizando a solidariedade local. Deste modo, será possível garantir aos agregados familiares o acesso a bens, de forma a suprir necessidades imediatas e assim promover uma melhor qualidade de vida”.