O Município de Elvas aprovou, por unanimidade, em sede de reunião de Câmara, submeter as candidaturas ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) – 1º Direito, para construção de 26 fogos nas Freguesias Rurais”, e da aquisição e reabilitação de 26 fogos no Centro Histórico e freguesias rurais.
A informação é avançada pela Autarquia numa nota divulgada nas suas redes sociais. Para além destas, a Câmara Municipal informou ainda que já estão aprovadas as candidaturas ao PRR – 1º Direito , da “Reabilitação de 3 fogos – Rua do Tabolado n.º 6, Centro Histórico”, da “Reabilitação de 1 fogo – Beco de Santo António n.º 2, São Vicente”, da “Reabilitação de 2 fogos – Rua dos Escudeiros nº 5 e Rua Teotónio Pereira nº 5, Barbacena”.
Segundo o Município, foi também aprovada a candidatura de “Aquisição e Reabilitação de 6 fogos no Centro Histórico e Freguesias Rurais”, num investimento superior a 3 milhões de euros, no âmbito da Estratégia Local de Habitação.
Recorde-se que a Estratégia Local de Habitação delineada pelo Município de Elvas, contempla um investimento total de 62 milhões de euros, nas vertentes de recuperação, reabilitação e construção de imóveis, através dos programas Arrendamento Acessível e 1º direito.