12.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Município de Elvas cria equipa de trabalho para acompanhar situação dos refugiados

A Câmara Municipal de Elvas promoveu na sexta-feira, dia 11, uma reunião de trabalho que envolveu diversas entidades na área social, tendo como objetivo abordar e encontrar soluções de trabalho para a questão dos refugiados da Ucrânia.

Neste encontro de trabalho marcaram presença a diretora da Segurança Social de Portalegre, Sandra Cardoso; a vogal da ULSNA, Vera Escoto, o comandante da PSP de Elvas, comissário Rui Massaneiro; as diretoras dos Agrupamentos de Escolas, Paula Almeida, Brígida Goncalves e Fátima Pinto, representantes das IPSS`s, associações e cidadãos envolvidos em movimentos de solidariedade.

O presidente da Câmara adiantou ainda que vai implementar, no Centro de Negócios Transfronteiriço, um centro de acolhimento, com camas, refeitório e outras valências por forma a dar resposta às necessidades de alojamento, e “iremos preparar este espaço para qualquer situação que possa surgir”, sendo assim “um ponto de recepção de grandes grupos”, concluiu.

Posteriormente, segundo a autarquia, interveio a diretora da Segurança Social de Portalegre, Sandra Cardoso, que explicou as frentes em que o Governo se encontra a intervir para dar resposta a esta situação, nas vertentes de apoio social, alojamento e emprego para os refugiados.

No caso de Elvas, todas as entidades presentes vão trabalhar em articulação para receber estas pessoas e dar-lhes as condições necessárias nas várias frentes.

 

Populares