O Município de Évora aprovou, em reunião pública de 9 de setembro, por unanimidade a abertura de concurso público para atribuição de licença de utilização do domínio público aeroportuário para uma escola de formação de pilotos e similares no Aeródromo Municipal.
Em comunicado enviado pela autarquia à RC, o Vereador Alexandre Varela afirmou que “é com grande regozijo que temos estas instalações municipais prontas a funcionar para o fim que foram criadas”, reconhecendo que este foi um processo negocial bastante intenso para libertar as instalações, desenvolvido pelo Município ao longo de vários anos.
Este Concurso que permitirá à autarquia, após a atribuição da referida licença, ceder ao novo titular as instalações do Hangar 5 (edifício da escola de pilotos), por um período de 15 anos, renovável por períodos de cinco anos, mediante o pagamento mensal de uma taxa de ocupação.
Na mesma reunião, a Vereadora Sara Dimas Fernandes fez referência à preparação da abertura do novo ano letivo, também ele acompanhado das necessárias medidas de proteção e segurança.
Salienta-se o grande empenhamento de toda a comunidade educativa para minimizar os efeitos negativos da pandemia, registando-se também um aumento significativo do investimento municipal na educação, sobretudo nas áreas em que já existiam carências como é o caso da falta de pessoal não docente.