O município de Évora vai fazer um investimento superior a 73 mil euros na conservação e requalificação de três chafarizes da cidade, no âmbito da estratégia municipal de valorização do património hidráulico, que tem o seu expoente nos trabalhos de conservação do Aqueduto da Água da Prata.
Os trabalhos terão início na segunda semana de agosto, e a empreitada incidirá sobre os chafarizes do Rossio de S. Brás, de Alconchel e do Largo dos Mercadores.
No chafariz do Rossio, a autarquia visa a conclusão da obra iniciada em 2017, com trabalhos de limpeza, restauro de lacunas, tratamento de elementos metálicos, a reposição do funcionamento do sistema hidráulico e instalação de reciclo.
No que concerne ao chafariz de Alconchel, serão efetuados trabalhos de pintura, restauro do espaldar e da estrutura em geral, consolidação do sistema hidráulico de circuito fechado e reparação do sistema de Iluminação cénica.
Quanto ao Chafariz do Largo dos Mercadores, que tem sido vandalizado, irá beneficiar de uma intervenção de limpeza geral.