As piscinas municipais descobertas foram alvo de uma intervenção de reabilitação na área dos tanques, mas também ao nível do espaço exterior, com a substituição dos respetivos toldos concluída na última sexta feira, encontrando-se neste momento totalmente preparada para a abertura ao público, segundo divulgou o municipio nas redes sociais.
Tendo em consideração a situação epidemiológica atual do concelho de Fronteira, em que permanecem sem casos ativos diagnosticados da doença COVID 19, ao que acresce o processo de vacinação completa no concelho ter atingido a larga maioria da população adulta, incluindo também a maioria das pessoas institucionalizadas em ERPI que tinham contraído a doença no início do ano, o município informa que a abertura das piscinas municipais descobertas ocorrerá amanhã, dia 13 de agosto, prevendo-se o seu funcionamento até ao dia 12 de setembro.
O funcionamento do equipamento ficará condicionado ao controlo da incidência cumulativa de casos no concelho de Fronteira a 14 dias, tendo sido determinado um limite de 240 casos novos por 100 mil habitantes. Significa este condicionamento que se houver 8 ou mais casos novos de pessoas portadoras de Covid 19 num período de 14 dias, a utilização do equipamento será suspensa até controlo da situação epidemiológica.
São aplicadas as seguintes regras de funcionamento: Lotação máxima: Ingresso máximo de 70 pessoas por período (manhã/tarde)
Período/horários de funcionamento: Terça Feira a Sexta Feira: 15H00 às 19H00.
Sábado e Domingo: Manhã: 09H00 às 13H00 / Tarde: 15H00 às 19H00 (encerra para desinfeção entre as 13H00 e as 15H00).
Segunda feira: o equipamento encontrar-se-á encerrado para manutenção e desinfeção.
Preço dos bilhetes: Por período (manhã/tarde): 1,00 euro adulto (idade igual ou superior a 18 anos) / 50 cêntimos crianças com idade superior a 6 anos / gratuito até aos 6 anos (inclusive)
Limitações especiais:
- Não é permitida a utilização dos balneários.
- Nos chuveiros exteriores, instalações sanitárias e áreas de circulação é obrigatório o uso de calçado adequado.
- Não são disponibilizadas cadeiras e espreguiçadeiras.
O município apela ao cumprimento de todas as recomendações da Direção Geral de Saúde na utilização do equipamento municipal. Para o efeito, devem ser cumpridas todas as indicações dos colaboradores municipais.
O cumprimento das regras acima referidas, bem como a monitorização permanente da situação epidemiológica no concelho com a vigilância da incidência cumulativa são garantes suficientes de uma utilização segura deste equipamento municipal.
Foto: CM Fronteira