Aproxima-se o final do prazo, que foi alargado até 29 de maio, para que os Munícipes manifestem interesse no apoio para obras na sua habitação, ao abrigo do Programa 1.º Direito – Programa de Apoio ao Acesso à Habitação – Apoio a Obras Urgentes, no âmbito da Estratégia Local de Habitação de Montemor-o-Novo, e com financiamento do PRR.
Se é proprietário, reside numa habitação que precisa de obras urgentes e não tem dinheiro para fazer essas obras, dirija-se ao Município de Montemor-o-Novo e poderá constituir-se como Beneficiário Direto e ter acesso ao programa 1.º Direito.
Os Agregados com rendimento mensal até 1.921,72€; valor mobiliário (contas no banco, certificados de aforro, etc.) até 28.825,80€, a sua habitação própria e permanente tenha condições indignas e necessite de obras, poderão ter apoio até 100% a fundo perdido para a realização das mesmas.
O 1.º Direito – Programa de Apoio ao Acesso à Habitação visa apoiar a promoção de soluções habitacionais para pessoas que vivam em condições habitacionais indignas e que estejam em situação de carência financeira.
A Estratégia Local de Habitação de Montemor-o-Novo permite, através do Programa 1.º Direito com financiamento do PRR, suportar os custos de Reabilitação de Habitação Própria e Permanente, incluindo Projetos, Obras, Fiscalização e Segurança de Obra.
Para conhecer os critérios de elegibilidade e os requisitos do Programa, deverá contactar a Câmara Municipal de Montemor-o-Novo até ao dia 29 de maio de 2023, através dos seguintes contactos:
– Câmara Municipal de Montemor-o-Novo – Largo dos Paços do Concelho, 7050-127, Montemor-o-Novo – Telefone: 266 898 100
– Divisão de Educação, Saúde e Ação Social – asocial@cm-montemornovo.pt
– Divisão de Planeamento Urbano e Ambiental – rgiao@cm-montemornovo.pt