A Câmara Municipal de Montemor-o-Novo lançou o concurso público para as obras de reutilização do Convento da Saudação, num investimento a rondar os quatro milhões de euros.
De acordo com a Agência Lusa, o anúncio de procedimento que marca a abertura do concurso para reabilitar e requalificar o degradado convento, situado no castelo da cidade, estabelece um preço-base de quase 4,1 milhões de euros, com um prazo de execução do contrato de 730 dias, pode ler-se no DR. consultado pela Lusa.
Os interessados podem consultar as peças do concurso e apresentar pedidos de participação e as respetivas propostas junto da Câmara de Montemor-o-Novo ou através da plataforma eletrónica ‘Saphety’.
O prazo de apresentação de propostas termina no final do “21.º dia a contar da data de envio do presente anúncio” para publicação em DR (05 de junho), é também referido.
Em setembro do ano passado, este município alentejano revelou que o programa operacional regional Alentejo 2020 tinha aprovado a candidatura que a autarquia havia apresentado para reabilitar o Convento da Saudação, classificado como Monumento Nacional.
O Convento de Nossa Senhora da Saudação pertenceu à Ordem Dominicana e acolheu sempre grande número de religiosas, até que, no século XIX, foi ocupado pelo Estado, que aí instalou um asilo (permaneceu até aos anos 60 do século XX).
Fonte: Agência Lusa