O Município de Mora já integra a Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV).
A Autarquia de Mora marcou presença na Assembleia Geral da AMPV, desenvolvendo a estratégia para a valorização dos vinhos do concelho, com especial foco para o Vinho da Talha de Cabeção.
Esta é uma das formas de alavancar não só o produto comercial como também toda a envolvente tradicional do processo vitivinícola, levando mais longe o nome dos nossos vinhos, a nível nacional e internacional, com forte impacto no desenvolvimento socioeconómico da região, promovendo o turismo e o investimento.
Alijó, Carrazeda de Ansiães, Freixo de Espada à Cinta, Moimenta da Beira, Mora, Odivelas, Penedono e Tarouca são os 8 municípios que mais recentemente integraram a AMPV – Associação de Municípios Portugueses do Vinho.
A Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) foi criada a 30 de abril de 2007 e apresenta-se como porta-voz de todos os municípios com vincada tradição vitivinícola.
Desenvolve ações e atividades de interesse comum a todos os seus municípios associados a nível local, nacional e europeu e tem como missão a afirmação da identidade histórico-cultural, patrimonial, económica e social dos municípios portugueses e dos territórios ligados à produção de vinhos de qualidade.
Entre os seus objetivos estratégicos está a valorização do potencial endógeno dos territórios cuja economia, cultura e identidade histórica estão fortemente associadas ao vinho.