Este ano, o Dia do Combatente foi assinalado num formato diferente daquele que é habitual, devido à situação pandémica que o país atravessa.
Neste âmbito, a autarquia de Moura em parceria com o Núcleo de Moura da Liga dos Combatentes assinalou esta efeméride que pretendeu homenagear todos os antigos combatentes, pela defesa da Pátria.
O presidente da Câmara Municipal de Moura, Álvaro Azedo sublinhou que “a comemoração do Dia do Combatente foi uma cerimónia muito simples, mas importante, que veio invocar a memória dos nossos combatentes, aqueles que faleceram servindo a Pátria e todos aqueles que sobrevivendo, continuam a ser motivo de muito orgulho para todos nós”.
E realçou que “a eles devemos o esforço, o sangue, o suor e as lágrimas, em prol da nossa Pátria. Por isso o município de Moura não esquece nenhum dos homens que serviu o País”.
Em relação ao programa, as comemorações iniciaram com a inauguração de um novo memorial aos combatentes do concelho de Moura, onde foi depositado uma coroa de flores junto ao mesmo, com a participação do comandante do regimento de Infantaria Nº 1 de Beja.
A cerimónia teve lugar no recinto dos Quartéis, em Moura, hoje, dia 9, pelas 11:00 horas.
Créditos de imagem: Município de Moura