O Município de Moura anunciou que vai prorrogar o prazo das candidaturas para atribuição de cinco bolsas de estudo para o ensino superior, estando a decorrer até 30 de outubro.
De acordo com o comunicado enviado à Rádio Campanário, a autarquia adiantou que serão atribuídas quatro bolsas de estudo para Curso Técnico Superior Profissional e uma bolsa de estudo para Licenciatura ou Mestrado Integrado no ano letivo de 2020/2021.
Os interessados devem possuir os seguintes requisitos para concorrer: ter nacionalidade portuguesa ou estar legalmente autorizados a residir em Portugal; ter residência no concelho de Moura há mais de três anos; não possuir habilitação equivalente àquela que pretende adquirir; frequentar um estabelecimento de ensino superior; ter obtido aproveitamento escolar no ano letivo anterior, salvo se a anterior falta de aproveitamento por motivo de força maior, designadamente doença prolongada, desde que devidamente comprovada.
O montante máximo a atribuir a cada bolsa de estudo é de 150 euros mensais durante cada ano letivo (de setembro a junho).
Caso não haja candidatos para Cursos Técnico Superior Profissional, as bolsas a concurso revertem para o ensino superior (Licenciatura ou Mestrado Integrado).
Os documentos a apresentar, bem como todas as informações relativas ao concurso, podem ser consultados no site da Câmara Municipal de Moura, em www.cm-moura.pt.