Foi aprovado hoje, dia 21 de fevereiro, em Reunião do Executivo Municipal, a atribuição de 25 bolsas de estudo a estudantes do ensino superior residentes no concelho de Mourão. As bolsas, no valor de 800 euros, pagas em dez prestações mensais, visam apoiar e incentivar os jovens do concelho a progredir os estudos ao nível do ensino superior, visto ser a educação uma área estratégica para a promoção do desenvolvimento individual e coletivo, conforme nota de imprensa enviada à nossa redação.
A educação assume-se assim, no cotexto atual, como uma tarefa transversal que cabe a toda a sociedade, sendo que a obtenção de escolaridade de nível superior é fundamental para o desenvolvimento económico, social e cultural do concelho, uma vez que a capacitação académica destes estudantes poderá reverter, direta ou indiretamente, a favor do nosso território.
A atribuição das bolsas de estudo foi realizada ao abrigo do Regulamento Municipal de Atribuição de Bolsas de Estudo aos Estudantes do Ensino Superior Residentes no Concelho de Mourão e teve um reforço de 2 mil euros face à verba orçamentada no ano anterior.
No total foram apresentadas 28 candidaturas, das quais três não cumpriam os requisitos exigidos pelo regulamento.