A Câmara Municipal de Redondo distribuiu quase 70 cabazes de Natal às famílias do concelho que atravessam dificuldades económicas. Esta é uma medida da autarquia que representa um contributo essencial para amenizar as vulnerabilidades sociais e financeiras com que estas famílias se deparam.
Em comparação com o ano anterior o número de cabazes de Natal oferecidos à população aumentou significativamente de 34 para 69, este ano.
Esta “iniciativa tem ainda como propósito proporcionar uma Ceia de Natal mais condigna e revigorante aos munícipes com parcos recursos económicos,” frisa a autarquia.
É comunicado ainda pelo município que “os beneficiários foram devidamente identificados pelo Gabinete de Ação Social da Câmara Municipal de Redondo, segundo critérios como: condições de vulnerabilidade económica; situações de empregabilidade ou maior número de elementos do agregado familiar; e existência ou não de menores, com especial incidência nas famílias acompanhadas através das respostas sociais de apoio a idosos e à infância.”
De referir ainda que esta iniciativa insere-se num conjunto de políticas complementares e efetivas de apoio social às camadas populacionais mais carenciadas do concelho que, ao longo do ano, é desenvolvido pela câmara municipal.