A Câmara Municipal de Serpa, devido às altas temperaturas que se têm vindo a sentir ao longo deste verão, e com vista a reduzir o consumo excessivo de água, vai implementar medidas de modo a conservar este bem tão essencial.
Estando o Alentejo a atravessar um peíodo de seca, o Município de Serpa decidiu implementar ações que visam a redução de consumos de água, mas também a utilização de alternativas para regas e outros usos.
Segundo A Planície, a CM Serpa reactivou os furos hidráulicos do Parque Desportivo, da Abegoaria e do Jardim, para assegurar as regas estritamente necessárias e estão a ser reduzidas as regas previstas dos espaços verdes. Ao mesmo tempo, vão também ser encerrados os balneários (chuveiros) das Piscinas Municipais de Serpa e Pias. Até ao momento, são estas as medidas adotadas, o que não significa que não posso ser postas em prática outras a curto prazo.
A autarquia estendeu ainda o apoio à população para que faça um uso mais eficiente, poupando e reutilizando sempre que possível.
O Município chama ainda a atenção da população para que se fechem ligeiramente as torneiras de segurança, de modo a reduzir ocaudal de água à entrada, para que seja reduzido o tempo de utilização de máquinas de lavar roupa e que sejam verificadas as fugas nas torneiras e mangueiras.
Fonte: A Planície